bat-papo Fale conosco

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

  • E-mail

    camaraiuiu2013@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 às 12:00

    Praça Pacômio Magalhães, nº 48 , Planaltina

  • Outros meios de contato

Câmara Municipal de Iuiu - BA
CÂMARA MUNICIPAL DE IUIU REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO DO EXERCÍCIO LEGISLATIVO DE 2026
04/03/2026

Sessão marcou o início dos trabalhos legislativos do ano, com participação da prefeita Valdinha e pronunciamentos dos vereadores sobre demandas, parcerias e projetos para o município.

 

Retornando do recesso legislativo, foi realizada no dia 3 de março a primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Iuiu. A abertura dos trabalhos contou com a presença dos vereadores Amós Fagundes dos Santos, Antônio Alberto Nogueira dos Santos (Kau de Bebeta), Cleone Pereira de Menezes, Diogo Fernandes Ribeiro, Elgmar Fernandes Oliveira (Guima), Giovana Magalhães Maia Sabino (Giovana de Vadão), João Antônio Mendes de Souza (Tony Pancadão), José Wilker Guedes Zeferino (Zé Burica) e Vanilson Abílio Lopes Vilas Boas.

Foto: Divulgação

 

Também esteve presente como convidada a prefeita municipal, Nucivalda América de Oliveira, conhecida como Valdinha.

 

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Casa, Vanilson Abílio Lopes Vilas Boas, deu boas-vindas aos presentes e destacou o início de mais um ano de compromisso, diálogo e dedicação ao povo.

 

“Que este novo período legislativo seja produtivo, harmonioso e marcado por conquistas importantes para a nossa população”, afirmou.

 

Após a palavra ser franqueada, a prefeita Valdinha agradeceu ao Legislativo pela parceria, compreensão e pelo senso de justiça ao longo do último ano, destacando o trabalho conjunto em prol da população.

 

“Aqui nesta Casa, no ano de 2025, não existiu perseguição política, e sim um trabalho voltado para o bem da população. Fico muito feliz com isso, porque foi para isso que o povo nos elegeu. Todos os projetos que foram para o bem da gestão e da população tiveram o apoio da Câmara. Sei que foi um ano de muitos desafios e dificuldades, mas seguimos trabalhando”, destacou.

 

A gestora acrescentou que, após um ano de trabalho, alguns ajustes e mudanças serão necessários na administração e reforçou que conta com o apoio do Legislativo para continuar avançando nas ações em benefício do município.

 

Em sua fala, a prefeita também anunciou que em breve será apresentado um relatório com o trabalho realizado por cada secretaria ao longo do ano passado, como forma de prestação de contas à população.

 

Finalizando, Valdinha agradeceu novamente aos vereadores e colocou a gestão à disposição para dialogar e apoiar iniciativas que contribuam para o crescimento de Iuiu.

Por sua vez, o presidente da Câmara, Vanilson Lopes, reafirmou o compromisso do Legislativo com a transparência, o respeito e a responsabilidade na análise das matérias que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

 

“Seguiremos trabalhando lado a lado com cada vereador e ouvindo as demandas da nossa comunidade, sempre buscando o melhor para Iuiu”, ressaltou.

 

Dirigindo-se aos presentes, o vereador Kau de Bebeta destacou a parceria com os colegas parlamentares e afirmou que, apesar de fazer parte da oposição, está disposto a contribuir com tudo aquilo que for positivo para a população e para o município. Mesmo sendo uma sessão solene, o vereador pediu licença para apresentar algumas demandas relacionadas às estradas vicinais, especialmente por conta do início do ano letivo.

 

Em sua fala, o vereador Amós Fagundes agradeceu a Deus pela oportunidade de ter realizado um trabalho sem distinção política, deixando de lado diferenças partidárias em busca de soluções para os problemas do município.

 

Segundo ele, o compromisso permanece o mesmo para este novo ano. “Continuarei sendo um vereador atuante nas cobranças, mas também nas parcerias. Vamos bater às portas dos nossos deputados para buscar investimentos e contribuir com o desenvolvimento do município”, afirmou.

 

O vereador Cleone Menezes iniciou agradecendo a todos e disse estar pronto para iniciar o ano legislativo buscando recursos junto aos deputados e a outros órgãos para realizar um trabalho diferenciado.

 

Menezes destacou ainda a recente visita do deputado federal, Charles Fernandes, ao município, ocasião em que foi anunciada a liberação de uma emenda parlamentar no valor de quinhentos mil reais para realização de obras solicitadas pelo edil.

 

Muito otimista, o vereador Diogo Ribeiro relatou que, durante o período de recesso e após as chuvas, esteve visitando algumas estradas na região do distrito de Pindorama. Segundo ele, a maioria delas não sofreu grandes danos, graças ao trabalho de recuperação realizado recentemente pela Prefeitura.

 

Diogo também informou que esteve em Salvador durante o recesso, juntamente com a prefeita Valdinha e o vice-prefeito Thiago Ramos, participando de audiência com a deputada estadual, Ivana Bastos e com o assessor do ministro Rui Costa, doutor Marcelo. Na ocasião, foi tratada a extensão da adutora para levar água ao distrito de Pindorama. Segundo ele, foi firmado o compromisso de apresentação do projeto em até noventa dias para abertura de licitação e inclusão do recurso por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Em sua fala, o vereador Elgmar Fernandes Oliveira, conhecido como Guima, destacou a alegria de participar da abertura dos trabalhos legislativos e parabenizou a gestão municipal pelo trabalho de recuperação das estradas vicinais realizado recentemente, reconhecendo o esforço da equipe da Secretaria de Infraestrutura.

 

O vereador ressaltou ainda que a população precisa compreender que a prefeitura não tem condições de realizar todas as recuperações ao mesmo tempo, sendo necessário aguardar a continuidade dos serviços em diferentes regiões.

 

Guima também agradeceu à prefeita pela parceria em relação à realização de cirurgias eletivas no município. Mais adiante, lembrou que este será um ano político e que os representantes do município precisarão buscar recursos junto aos seus deputados.

 

Ele destacou ainda que alguns recursos poderão ser viabilizados por meio das associações, desde que estejam devidamente regularizadas, e solicitou à prefeita a continuidade do processo de regularização fundiária urbana no município. Finalizando, afirmou estar disposto a caminhar junto com a gestão em prol do bem de todos.

 

A vereadora Giovana Magalhães também destacou sua alegria em participar da abertura dos trabalhos legislativos e agradeceu à prefeita Valdinha pelo apoio às diversas demandas apresentadas ao longo do último ano, especialmente às causas ligadas ao AMEI.

 

Segundo ela, cada projeto apresentado, cada voto proferido e cada posicionamento assumido devem ser guiados pelo senso de justiça, responsabilidade e amor ao próximo. “Que possamos exercer nosso mandato com humildade, discernimento e espírito público, lembrando sempre que estamos aqui para servir à população”, afirmou.

 

Finalizando sua fala, Giovana parabenizou a prefeita pela empatia e humildade no atendimento às demandas da população e reafirmou seu compromisso de seguir trabalhando ao lado da gestão e dos demais vereadores em prol da sociedade.

 

O vereador Tony Pancadão falou sobre a recente viagem que realizou à capital baiana, onde buscou novos benefícios para o município. Segundo ele, algumas novidades deverão ser anunciadas em breve, incluindo cerca de treze entregas para comunidades do município até o meio do ano.

 

Ele finalizou agradecendo a Deus pela oportunidade de contribuir com conquistas importantes para a população.

 

Já o vereador José Wilker Guedes Zeferino, o Zé Burica, relatou sua agenda de trabalho em Salvador e afirmou que em breve os resultados das articulações chegarão para beneficiar associações e a população em geral.

 

Entre os órgãos visitados, ele citou a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), a Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) e a Secretaria de Turismo (SETUR), onde foram apresentadas diversas demandas do município.

 

Encerrando a sessão, o presidente da Câmara destacou a esperança de que o município continue avançando em seu ritmo de desenvolvimento, buscando melhorias em diversas áreas e reforçando o compromisso do Legislativo em colaborar para o progresso de Iuiu.

 

Com o início do novo período legislativo, a expectativa é de que Executivo e Legislativo sigam unidos no diálogo e na construção de ações que promovam o desenvolvimento e o bem-estar da população de Iuiu.



Autor: ASCOM / IUIU

Mais NotÍcias

ANTERIOR

Página 1 de 5   |   48 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito

Aviso: Aviso: O Portal da Câmara Municipal de Iuiu utiliza cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Leia nosso Termo de Uso.

Leia nosso Termo de Uso.

X