OUVIDORIA • Gestão Participativa
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Envie uma ideia ou sugestão para a melhoria dos serviços públicos.

Relate algo que precisa ser ajustado e contribua para uma cidade melhor!

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Peça atendimento ou uma prestação de serviço.

Comunique um ato ilícito praticado por agentes públicos.

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Consulte sua Manifestação inserindo o número de protocolo enviado para o seu e-mail no cadastro do atendimento.
1 - O que é uma ouvidoria?
A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
2 - O que é uma manifestação?
A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões e sua satisfação com um atendimento ou serviço recebido. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.
3 - Quais são os tipos de manifestação?
SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
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