W3C

Câmara Municipal de Iuiu
REFORMULAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO
04/06/2018

Na reunião desta terça-feira (04/06/2018), vereadores da Câmara de Iuiú, Diogo Fernandes Ribeiro, Elgmar Fernandes Oliveira, Gildécio Porto Rêgo, Giovana Magalhães Maia Sabino, Irving Rahy de Castro Pereira, Jose Wilker Guedes Zeferino, Reinaldo Rodrigues Sales e Vanilson Abílio Lopes Vilas Boas e o presidente da Câmara Sebastião da Silva Pereira, discutiram a reformulação do Regimento Interno. O advogado da Câmara Municipal Dr. Fhad Zuliane, responsável pelos estudos técnicos para este fim, participou da reunião para discutir com os edis as adequações que serão realizadas.

A reformulação do Regimento Interno deu-se através da Mesa Diretoria, com apoio unânime dos vereadores.

O vereador Sebastião da Silva (Tião Diretor), afirma que “há muito a Câmara Municipal de Iuiú necessitava rever as normas contidas no seu regimento interno. Normas estas que regulam os procedimentos das reuniões, dos projetos de Leis, e de sua própria composição enquanto poder. Enquanto a Lei Orgânica será imprescindível é necessária a sua adequação às últimas modificações legais e constitucionais.”

O Regimento Interno é o conjunto de normas que rege, disciplina e regulamenta o funcionamento de uma Casa Legislativa. O Regimento do Legislativo e a Lei Orgânica Municipal foram promulgados no ano de 1990.



Autor: ASCOM CAMARA IUIU